terça-feira, 17 de outubro de 2017

A VOZ DA IMENSIDÃO

Foto de:
 Entre as águas que achei,
que não iria ter fim,
coloquei na minha lista
o pobre rio tocantins.

Será mesmo que foi a ''mãe'' natureza,
que tirou a linda beleza,
desse rio de tanta riqueza?
E se foi ela, como teve coragem
de tirar com crueldade,
muitos momentos de felicidade
das pessoas dessas cidades?

Tenho quase certeza,
a pobre ''mãe'' natureza,
não teria dado esse fim,
ao nosso rio tocantins.
Infelizmente eu sei a verdade,
quem agiu com incredulidade,
foi a nossa humanidade.

O rio falta água sem parar,
com muito lixo à jorrar,
ninguém parou pra pensar,
quando sua sujeira no rio foi jogar.

Agora eu vejo a situação,
é sério, é de cortar nosso coração.
O rio que antes tinha imensidão,
hoje vive na ''sequidão''.

De longe ouço uma voz a gritar:
- Mãe natureza, mande água para me consolar!
E a outra voz à chorar:
- filho, mande essas pessoas
pararem de em ti,
o lixo jogar!

Assina: Emanuelly Ribeiro

Veja mais aqui

10 comentários:

  1. Gostei muito.
    Lindo poema.
    Trabalhe em mais poemas pra nos.

    Aguardamos ansiosos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, escreva outros logo pra nós.

    Aguardamos ansiosos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo poema!!! Lembrei de um meu que diz mais ou menos assim:
      "O homem devia pedir ti perdão
      Oh mãe natureza
      Pois ele com toda ignorância
      destruiu a tua beleza.
      Agiu com muita ganância
      só pensava na riqueza....

      Excluir
    2. muito obrigada! Gosto muito dos seus poemas, te desejo muito sucesso.

      Excluir
  4. Muito lindo minha flor . Vc é nota dez.

    ResponderExcluir
  5. Nossa... todas as vezes que leio uma obra sua me fascino, sempre me surpreende... esse poema me deixou nostálgica, saudades do rio Tocantins.

    ResponderExcluir

Seja um bloger também!

link da imagem  Preste atenção no que vou te falar, qualquer um pode blogar, seja aluno, professor, coordenador, ou até diretor...